Vontade de Deus


Quer no futuro, quer no presente, sua vida precisa esta moldada pela vontade de Deus. Jesus, dia após dia, até a Sua morte, e morte de cruz, agiu de acordo com a vontade do pai. Em toda a Bíblia, há ensinamentos sobre a vontade de Deus para aquele que reconhece o senhorio de Cristo. Se Ele é Senhor de sua vida, você precisa descobrir e compreender qual é a vontade Dele nas suas decisões, como: namoro, casamento, estudo, profissões, negócios, amizades, igreja, e complexidades do dia a dia, em todas as ocasiões, tanto menores como maiores.

Paulo diz que a vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita” (Romanos: 12.2). Que pode ser melhor do que isso? Com certeza é tudo o que você, como crente, deseja. Creia que Deus tem uma vontade boa, agradável e perfeita para você. A única maneira de ser sentir feliz e ter paz no coração é manter-se dentro dessa vontade.

Aos Efésios, Paulo recomenda: “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor” (Efésios: 5.17). O salmista Davi orava: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus” (Salmos: 143.10). Para Davi foi fácil descobrir a vontade do Senhor, pois ele tinha coração simples e humilde. Será fácil para você também, se confiar em DEUS e deixar-se guiar pelo Seu Espírito.



Deixe Deus escrever a sua história. José fez isso: “Deus me enviou adiante de vós ... Assim, não fostes vós que me enviaste para cá, e sim Deus”( Gn:45.5,8). A aceitação e a obediência à vontade e aos propósitos de Deus são evidências da prática da fé. Sua vontade precisa estar moldada pelo desejo de obediência a Deus. Cabe a você identificar de onde parte a orientação. Se seu ouvido tem mais interesse em ouvir a voz do mundo ou a voz dos seus desejos, dificilmente ouvirá a voz de Deus.

Abra mão da sua vontade e submeta-se à vontade do SENHOR. Creia que, seja ela qual for, será boa, agradável e perfeita. Toma posse da oração de Davi e ore: “Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu” (Salmos: 40.8)

Que Deus abençoe a sua semana!!!!

2 comentários: