Entrevista com Roninho Amorim do CTMDiante do Trono

Muitos jovens, respondendo ao chamado ministerial, dedicam dois anos da sua vida estudando louvor, adoração e missões no Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT). No seminário, que fica em Santa Luzia, em MG, jovens de todo o mundo abrem mão de outros sonhos para estar ali e, na maioria das vezes, isso não é fácil. Hoje, vamos conhecer a história do Ronier Amorim Flaustino, o "Roninho Amorim", de 23 anos. Ele é membro da Igreja Batista do Parque Cidade Luz e se formou ano passado no CTMDT. Hoje ele compartilha sua experiência e como valeu a pena abrir mão de todos os seus projetos para cumprir o chamado de Deus.



  "Roninho Amorim"


JORAEV: Como surgiu a vontade de estudar no CTMDT?


RONINHO: Bom, entendi o chamado de Deus para minha vida quando tinha apenas 13 anos de idade em um congresso de embaixadores do rei, nesse período Deus falou muito ao meu coração sobre missões e sobre um tempo de preparação antes de ir. O tempo passou e 6 anos depois, em 2008, Deus falou comigo novamente que estaria chegando o tempo de ir, então passei a pesquisar alguns cursos, seminários, que atendesse a questão do louvor, onde atuo diretamente e missões, foi quando depois de muito tempo sem acompanhar os trabalhos do diante do trono, aluguei o DVD de 10 anos, e nos extras falava do CTMDT, ai fui pesquisar sobre o local como era, e era exatamente o que eu esperava de um centro de treinamento na área de louvor e missões.


JORAEV: Em algum momento você pensou que não fosse conseguiu?


RONINHO: No início a primeira coisa que pesa é a questão financeira. O custo é alto contando com alimentação e outros gastos com materiais de estudo e a gente sempre acha impossível, mas eu estava determinado a ir. Com isso, comecei a orar, pedindo direção a Deus se era isso mesmo que ele queria pra mim, e Deus foi respondendo de forma sobrenatural em todos os aspectos. Então comecei a fazer minha parte e juntar dinheiro, quando foi no final de 2008, entendi que não era de Deus ir em 2009, e que teria que esperar mais 1 ano, ou seja 2010. Nesse período aconteceram varias coisas que me fizeram pensar em desistir, tipo: Emprego, Estudo, Namoro entre outras coisas tão reais na vida de um jovem, mas o Senhor foi fiel em todo o tempo e conduziu ao centro da vontade d'Ele.


JORAEV: Como foi o apoio de sua família e ministério?


RONINHO: O apoio da família foi essencial para minha ida ao CTMDT. Orei pedindo a Deus que abrisse o entendimento do meu pai (não é crente), e consolasse o coração da minha mãe em relação a distância. E foi exatamente o que aconteceu. Minha mãe abençoou e lembro até hoje suas palavras: "meu filho, nenhuma mãe quer seu filho longe, mas se é isso que Deus tem pra você, quem sou eu para dizer não" e aquilo foi como resposta de Deus pra mim. Minha igreja e meu pastor me apoiaram também, no inicio quando conversei com o pastor a primeira vez em março de 2009, ele me questionou sobre algumas coisas, e perguntou se realmente estava convicto, e disse para orarmos até o dia de mandar os formulários. Depois de muita coisa acontecer e Deus mostrar claramente o que Ele queria consegui enviar. Minha igreja e minha família me apoiaram em todo o tempo graças a Deus, entendo que Família e liderança na igreja, são termômetros para entendermos a vontade de Deus. 


JORAEV: Como foi quando você parou pra pensa em tudo que teria que abrir mão para estar no CTMDT e, o que você precisou abrir mão?


RONINHO: Em 2009 eu terminei meu curso técnico de edificações no IFF (antigo Cefet) e logo assim que terminei surgiram 3 oportunidades ótimas de emprego pra mim, entre elas escolhi uma empresa aqui de Campos onde trabalhei por um período até minha saída,  tinha começado minha faculdade de arquitetura também. Bom como falei na primeira pergunta, em 2008 entendi que estava chegando o tempo de sair, no final de 2008 entendi que deveria fechar ciclos para começar outros, por isso esperei terminar meu curso técnico para depois ir em 2010. Quando chegou em agosto de 2009 surgiram essas oportunidades pra mim, e esse foi o período mais difícil em relação a minha ida ao CTMDT. Devido as oportunidades de emprego e minha paixão pela arquitetura, simplesmente desisti de ir, achando que poderia ser em outro tempo, "pra que ir agora!? quando tiver de ser, será!!! " Então comecei a viver minha vida, trabalhar e estudar... Foi quando depois de alguns meses, olhei pra mim, e me vi na situação que mais tinha medo: viver atrás de uma mesa de escritório, sendo um profissional. Não que isso seja ruim, mas para quem tem um chamado ministerial, isso não é nada agradável (risos), mas continuei... Quando foi na noite de 31/10/2009 eu tive um sonho, onde eu estava numa recepção, com uma mochila nas costas, e subindo uma escada, quando uma moça me aborda e me pergunta: 
- Para onde vc está indo?
eu respondi:
- estou indo para meu quarto
ela:
- você não vai para seu quarto, você não é aluno, você DESISTIU DOS SONHOS DE DEUS PARA SUA VIDA!!
 Era madrugada, eu acordei desesperado e fui orar, chorando, eu sentia como se tivesse deixado escapar pelos dedos, tudo o que Deus tinha me falado.. a partir daí, foi um longo processo ( não vai dar pra contar tudo, é muita coisa). Resumidamente, tive que trancar a faculdade, pedir pra sair no serviço... detalhe quando falei que ia sair, meu patrão falou que dobraria meu salário, confesso que foi tentador, mas não queria passar por tudo de novo...


JORAEV: Como foi a experiência no CTMDT?


RONINHO: O CTMDT pra mim foi um realmente a casa do oleiro, em todos os aspectos. Uma experiência fantástica de mergulhar mais profundo em Deus e em mim mesmo. Só quem viveu sabe exatamente do que estou falando.


JORAEV: Como é a rotina no CTMDT?


RONINHO: Bom, diferente do que muita gente pensa, a Rotina no CTMDT é muito puxada. A gente não fica cantando e tocando o tempo todo, ao contrario, acordamos às 6:00 da manha, devocional no auditório às 7:00, aula às 8:00, estudamos demais. Possuem muito mais matérias teológicas do que qualquer outra coisa. Você tem horário de estudo, tem horário de manutenção do campus, tem horário pra lavar suas roupas, Sim, você tem que lavar suas roupas e na mão tá!? (risos). A gente tem que estudar, fazer trabalho, fazer provas, ter média.. como uma escola normal, mas além da escola, tem os seus afazeres do dia-a-dia, ou seja, tempo livre é uma raridade (risos) e é aconselhado pela escola que você tire um dia para não fazer nada.


JORAEV: Compartilhe com a gente uma experiência marcante que você viveu lá.


RONINHO: Então, existiram vários momentos marcantes pra mim, mas dois maiores foram a gravação do CTMDT 3 , onde tive o privilégio de participar no teclado e o maior de todos foi o módulo de espiritualidade em 2010, onde Deus fez um marco na vida no que diz respeito a minha pessoa como homem de Deus e a meu ministério. Foi simplesmente INCRÍVEL o que Deus fez!


 
JORAEV: Como foi a sua volta e a retomada da vida em Campos?


RONINHO:  A volta para casa foi bem dolorosa no inicio, deixar pessoas que caminharam com você durante 2 anos intensos, foi difícil, mas graças a Deus eu consegui me adaptar bem a rotina novamente. Às vezes uns "choques" depois de estar tanto tempo fora e em um ambiente tão diferente. Mas louvo a Deus pela vida da minha igreja e amigos que me receberam tão bem e me fizeram sentir em casa novamente.


JORAEV: Qual trabalho você desempenha na igreja hoje?


RONINHO: Bom, hoje trabalho integralmente na igreja. Sou líder dos jovens e adolescentes e líder do louvor também.


JORAEV: Quais são os seus projetos agora?


RONINHO: Em relação a meus projetos, o Senhor tem compartilhando alguns sonhos d'Ele pra mim há algum tempo, então tenho caminhado em direção a isso, e no tempo certo tudo vai acontecer. No momento, meu projeto é trabalhar e me doar ao máximo ao senhor servindo aqui na minha igreja e por onde eu passar. Viver a altura daquilo que ele tem pra mim, e me preparar para o "NOVO" que pode chegar a qualquer momento.


JORAEV: Deixe ai uma mensagem encorajando os jovens que sentem no coração o desejo de ir para o CTMDT, mas ainda sentem medo do "novo".


RONINHO: Antes de tomar qualquer decisão desse nível ore bastante para que o Senhor direcione seus passos. Às vezes somos levados por empolgação e quando estamos no meio do caminho o gás acaba, e acabamos nos frustrando e frustrando as pessoas que nos rodeiam também, porém se suas convicções estiverem baseadas em Deus, tudo pode parecer contrario, mas você estará firmado em uma palavra que o Senhor te deu. Corra atrás dos seus sonhos e objetivos, e se eles estiverem de acordo com os planos do Senhor para sua vida, não tenha medo de abrir mão das coisas que você possui, Deus tem sempre o melhor, falo isso por experiência própria e vivida. No mais, que você esteja aberto para ouvir o senhor falar e que você responda "eis-me aqui" não só com palavras, mas com atitudes. Deus abençoe a Todos.

Para saber mais sobre o CTMDT, baste acessar o site www.ctmdt.com

Jornalista
Bianca Alonso

Gostaram ?

Deus Te Abençoe !





Nenhum comentário:

Postar um comentário