Jesus o único Caminho


“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Marcos 10.17) 

A parte do texto grifada em negrito e sublinhada retrata o homem religioso que acha que pode fazer alguma coisa para ter vida eterna.
Infelizmente muitos têm sido enganados por esse falso caminho, onde são ensinados que precisam fazer alguma coisa para ter vida eterna. Quando falo fazer alguma coisa estou dizendo: passar a freqüentar uma religião, passar a dar esmola, fazer sacrifícios ou mesmo comprar seu “tickt” de acesso para o céu.
Pois bem, a palavra de Deus nos ensina que só existe um meio do homem ter vida eterna com Deus: é crer em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador.
Único, porque Ele é o único caminho (João 14.6 – “E disse Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim”) e suficiente, porque a morte na cruz, foi o sacrifício suficiente para que o homem fosse perdoado do seu pecado (Romanos 3.23 – “porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”) e tivesse vida eterna com Deus. (Hebreus 10.12 – “Mas, este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.)

I João 2.2 – “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
João 3.16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
João 17.3 -  “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
I João 5.12 -  “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

O que você está esperando para ter vida eterna, se você ainda não tem certeza que a tem?

Há um hino do cantor cristão nº 259 que diz: “Meu amigo hoje tu tens a escolha, vida ou morte qual vais aceitar. Amanhã pode ser muito tarde, Cristo hoje te quer libertar”.

Como nós não sabemos se vamos estar vivo amanhã, precisamos tomar nossa decisão ao lado de Cristo, hoje, agora, nesse momento.
Se você ainda não entregou sua vida a Jesus, faça isso agora. Se você está afastado do Senhor, retorne agora.

NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, O QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE!


Em tempo: a continuação do texto acima, nos mostra que ao receber uma palavra de Jesus, ele saiu triste da presença de Jesus e sem vida eterna. Minha oração é que você depois da leitura dessa reflexão não faça o mesmo ou coisa semelhante; pelo contrário, que você se aproxime mais de Jesus com um coração crente e alegre, na certeza que Ele, Jesus, proporcionará grandes maravilhas em sua vida.
 
Pr. Gilberto L. Martins


Uma semana abençoada para ti e toda a sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário