Aja com Prudência


"E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele." (I Samuel 18.14) 

 Prudência, sf. 1. Qualidade de quem age com comedimento, buscando evitar tudo que julga fonte de erro ou de dano. 2. Cautela, precaução.

Davi não era um homem perfeito, mas na maioria dos momentos ele agiu com prudência e isso lhe conduziu em triunfo em muitas situações. Quando ele não agia com prudência, certamente falhava. 

O grande exemplo foi seu pecado com Bate Seba (E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém. E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? “) 2 Samuel 11.1-3

Estou sendo desafiado e quero desafiar você para que possamos eliminar as fontes de erros em nossas vidas. Eliminando as fontes de erros, estaremos dando oportunidades para os acertos que naturalmente virão e com os acertos as vitórias.



A vitória é nossa pelo sangue de Jesus!

Pr. Gilberto L. Martins

Uma semana com muitas vitórias em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário