É Hora de Despertar

Pós-modernidade,  avanço ou retrocesso ?

Você já ouviu falar em “pós-modernidade”? Esse assunto pode parecer meio entediante... coisa de filosofo...  mas, na verdade, tem muito a ver com você, com seus conceitos, suas posições e até mesmo sua conduta cristã. Por isso, vale a pena pensarmos um pouco a esse respeito.


Estamos entrando em uma época de rápidas mudanças e se quisermos acompanhar este novo tempo, sem perder de vista as bases de nossa fé e prática cristã, precisamos  atender à recomendação da palavra de Deus, que nos diz: “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: Já é hora de vos despertardes do sono” (Romanos: 13.11).

 

Que “sono” é esse, do qual devemos despertar nestes tempos “ pós- modernos”? Certamente diz respeito à sonolência espiritual dos acomodados e negligentes, pois é certo que muitos jovens dormindo no ponto, parados no tempo, desapercebidos do fato de enquanto “dormem” as coisas mudam. Tudo muda... todos mudam... menos aqueles que andam na verdade.


Jovem, este é o seu tempo: é a sua vez de fazer história. Aprenda a ver as oportunidades deste novo tempo, mas não permita que as “ideias modernas” destruam as antigas (e eternas) verdades que foram plantadas em seu coração- “E não conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. (Romanos: 12.2); “Permaneceis na fé, alicerçados e firmes, não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouviste e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu”. (Colossenses 1.23).

        
          Que Deus abençoe a sua semana!!!!
                        Fique com Deus!!!

4 comentários:

  1. Glória a Deus, por esta equipe forte de JOvens dispostos a buscarem a Deus, através da Oração e Evangelismo, o blog atitude do Jovem cristão está a disposição dos amados, caso queira copiar alguma materia, tenha liberdade, apenas cite a fonte.
    Um abraço e fiquem na Paz do Senhor, podemos ser modernos sem perder a fé e a visão da glória.
    Pb Cardoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMÉM!!!!!!!!!! Muito obrigado! Que Deus esteja sempre com vocês!!!!!!!
      “Busquei ao Senhor, e Ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.” Salmos: 34.4

      Excluir
  2. Verdade podemos ser modernos sem perder a Fé, mas a muitos Jovens que tem que acordar, pois as vezes até sem ver botamos toda essa modernidade em nossa mente e esquecemos daquilo que é verdadeiro... Essa Modernidade é muito boa, mas temos que saber administrar, pois existem outras coisas neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!!!!!!!
      “Não tenho maior alegria do que esta; a de ouvir que meus filhos andam na verdade.”III João: 4

      Excluir